quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CAMPEONATO POTIGUAR

AOS 40 ANOS, ZAGUEIRO NILDO VOLTA AO BARAÚNAS PARA "PENDURAR AS CHUTEIRAS"
O Campeonato Potiguar 2017 vai marcar a despedida do zagueiro Nildo. Aos 40 anos, o jogador será o atleta mais velho a pisar na competição deste ano. Nesta terça-feira, se apresentou ao Baraúnas para a derradeira participação no estadual. Será a sétima vez do mossoroense com a camisa do Leão do Oeste, que se profissionalizou somente aos 21 anos e passou por outros seis clubes na carreira, inclusive com uma experiência internacional. Ao GloboEsporte.com, o jogador falou da motivação para estar em campo pela última vez, da troca de experiência com o elenco tricolor e dos planos após pendurar as chuteiras.

Elenildo Correia Galvão deu os primeiros toques na bola em Mossoró e a paixão pelo futebol o levou ao Baraúnas, em 2005. Após três anos, foi jogar pelo Independente-PA. Depois, teve a chance de sair do país e se aventurar nos Emirados Árabes Unidos, no Al-Urooba. Lá, sofreu com o choque cultural e com a dificuldade na língua e na alimentação. Mesmo assim, permaneceu até 2010, quando retornou ao Rio Grande do Norte para jogar no Assu. Dois anos depois, vestiu as camisas do Moto Clube e Icasa. A última investida fora do Nordeste foi em 2013, pelo Grêmio Barueri. Nos anos seguintes, se empenhou em levar o Tricolor para uma final estadual, mas não teve êxito. Agora, quer fazer bem mais e, quem sabe, consagrar o currículo com um título pelo clube de coração.

- Será a última vez. Vivi muitas coisas nessa carreira de jogador, que todos sabem que é cheia de altos e baixos. Sempre tive muita vontade de viver do futebol, porque é o que eu sei fazer melhor - revelou o experiente zagueiro. No retorno ao Leão, Nildo participou nesta terça de uma atividade física na praia de Tibau, que fica próxima a Mossoró. Ao observar o restante do elenco, o segundo atleta mais velho do time é o goleiro Eliardo, que tem 31 anos. No mais, uma formação jovem composta por um grupo de empresários que firmaram uma parceira com a diretoria tricolor para o campeonato.

Em 2016, o zagueiro atuou em 12 jogos pelo Baraúnas no estadual e marcou um gol. Além de Nildo, o técnico Barata vai contar ainda com outros quatro jogadores: Ferreira, Luís Henrique, Nicollas e Mateus.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário