sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PREFEITO DE MACAU EXEMPLO DE GESTÃO

CARTÃO CIDADÃO, REGIONALIZAÇÃO DO HOSPITAL E MELHORIAS NA SAÚDE PAUTARAM MENSAGEM DO PREFEITO TULIO LEMOS NA CÂMARA MUNICIPAL.


Foi sob os holofotes da imprensa local e em meio a muitas expectativas da população que o prefeito Tulio Lemos compareceu ao plenário da Câmara Municipal de Macau, no início da tarde desta quinta-feira, 16, para a sessão de abertura da 20ª Legislatura. Sem entrar em detalhes, preferindo não olhar para o retrovisor, Tulio apresentou algumas irregularidades encontradas na prefeitura, falou do trabalho da gestão nos últimos 45 dias e ainda revelou metas de governo para os próximos dez meses.
As áreas de Saúde, Educação e Assistência Social foram destaques na mensagem do prefeito, onde Tulio anunciou a criação do Cartão Cidadão com renda extra de R$ 150 reais mensal, para famílias em vulnerabilidade social. Na Saúde, o destaque ficou para o início das negociações e a busca de apoios para a regionalização do Hospital Antônio Ferraz; já na Educação, o prefeito anunciou como meta a melhoria do IDEB em todas as escolas do município.
SOCIAL
O Cartão Cidadão no valor de R$ 150,00 vai beneficiar inicialmente 300 famílias carentes na sede do município, nos distritos e comunidades. O objetivo do programa social é atingir mil famílias nos próximos quatro anos.

O benefício social assistirá famílias dentro dos critérios do programa, que deverá observar as orientações do Conselho Municipal de Assistência Social, levando em considerações informações do Cadastro Único e do Bolsa Família. O Cartão Cidadão visa também estimular o comércio do bairro ou da localidade em que o beneficiário resida. 
site oficial do municipio

Nenhum comentário:

Postar um comentário